Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ThPharma | água micelar | tónico | serum


Desde Junho que tenho usado uma marca que até à data era para mim desconhecida. Trata-se da ThPharma, uma marca espanhola, comercializada por cá em farmácias. Já devem ter visto alguns destes produtos noutros posts, nomeadamente nos produtos que levei nas férias


Desta marca podemos encontrar produtos de rosto, cabelo, corpo e maquilhagem. Dentro dos produtos de rosto, existem duas linhas distintas, a Vitalia Treatment, para peles jovens e primeiras rugas e a Vitalia Perfect Gold, anti-rugas, destinada a peles maduras.

Assim sendo, os produtos que tenho usado são da linha Vitalia Treatment e são eles uma água micelar, tónico, sérum e umas âmpolas de serum vitamina C. Como não tenho os cremes hidratantes da mesma linha, tenho complementado com creme de rosto e olhos da Caudalíe.

Fiquei muito supreendida com estes produtos, principalmente porque têm preços acessíveis. Vou deixar em cada produto a lista de ingredientes uma vez que procurei na net e não encontrei em lado nenhum e reviews são igualmente quase inexistentes!



Começando pelo 1º passo, a água micelar (300ml), tem sido a que mais tenho usado nos últimos tempos. Esta água micelar contem glicerina e  ureia, conhecida pelas suas propriedades hidratantes. 

A minha opinião é de que esta água micelar é suave, retira perfeitamente a maquilhagem, praticamente não tem cheiro e não resseque a pele. Para quem está habituado a usar água micelar e não lavar o rosto de seguida, esta talvez não seja a mais indicada porque deixa uma sensação ligeiramente pegajosa na pele! 

O preço varia aprox. entre os 9€ e os 12€

Ingredientes: Aqua, Poloxamer 184, Disodium cociamphodiacetate, Glycerin, Betaine, Urea, Malus Domestica Fruit Cell Culture Extract, Xanthan Gum, Lecithin, Sodium Benzoate, Tetrasodium EDTA






Depois da limpeza vem o tónico reequilibrante para repor o pH da pele! Desta vez é uma relação amor-ódio! 

Tenho gostado muito de usá-lo porque tem um cheirinho leve e fresco e deixa-me uma óptima sensação de frescura na pele. 

A parte do "ódio"... a primeira vez que o usei senti uma sensação de ardor na pele ao aplicá-lo e questionei logo a marca quanto a este pequeno pormenor. Segundo os responsavéis pela marca, é uma sensação normal devido aos seus constituintes. Ora, a sensação repetiu-se mas não a sinto sempre, talvez ocorra quando a pele está mais sensível e eu não dou por ela... A verdade é que este tónico contém álcool, ingrediente que dispensava! Apesar da sensação de desconforto que senti por vezes ao aplicar este tónico não tive quaisquer sinais visivéis de reacção ou irritação da pele.

O frasquinho contém 250ml e o preço varia entre os 4,50€ e os 7€!

Ingredientes: Aqua, Rosa Gallica Extract, Alcohol Denat, Sorbitol, Propylene Glycol, Polysorbate-20, Malus Domestica Fruit Cell Culture Extract, Xanthan Gum, Glycerin, Lecithin, Vanilla Planifolia Flower Extract, Vanilla Tahitensis Fruit Extract, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Benzophenone-4, Camellia Oleifera, Bisabolol, Farnesol, Aminomethyl Propanol, Butylphenyl Methylpropional, Benzyl Salicylate, Citronellol, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Parfum


Depois do tónico absorvido o serum!  Infelizmente deste não tenho a lista de ingredientes, já deitei a caixa fora e no frasco não tem qualquer tipo de informação! 

O frasco tem um pump e o serum é um cremezinho branco e bastante fluído. É leve, de rápida absorção e deixa-me a pele hidratada. Pelos seus 40ml pagam-se entre 7 a 11€.




Por último o produto "estrela" da marca, o serum em âmpolas de vitamina C

Esta caixinha contém 5 âmpolas com vitamina C e ácido hialurónico. É um serum de tratamento pontual, que deve ser usado durante uma semana contínua, em que cada âmpola serve para um dia de aplicação, metade para ser usada de manhã, metade à noite.

Primeiro observação, quando abri a caixa e percebi que as âmpolas eram de vidro até tremi, detesto âmpolas em vidro e a primeira a ser quebrada não correu nada bem, com o meu receio em parti-la o vidro estilhaçou todo e só imaginei aqueles fragmentos de vidro espalhados pela minha cara fora! Partir as âmpolas seguintes já correu melhor, parti-las de uma vez só sem sequer pensar é a melhor forma, ainda assim para mim é um ponto negativo! A segunda parte negativa é que âmpolas que se quebram dos dois lados, o líquido sai facilmente, partindo só de um lado é um trinta e um retirar o líquido, é uma questão de física, é preciso andar a bater com a âmpola na mão (de vidro quebrado) para ele sair, o que também não me agradou.

Embora seja aconselhado o uso de metade da âmpola de manhã e metade à noite, achei que cada uma dá para mais de duas aplicações e eu apliquei uma quantidade generosa! O cheiro não me agradou muito mas também é algo que rapidamente desaparece.

O ácido hialurónico promove a hidratação da pele, previne nos sinais de idade e preenche a pele. Fui advertida de que estas âmpolas promovem um micro-peeling pelo que poderia sentir algum desconforto/formigueiro na pele. Não observei ou senti qualquer tipo de reacção às mesmas.

O preço da caixa de 5 âmpolas ronda os 12€.

Ingredientes: Propylene Glycol, Ascorbic Acid, Polysorbate-80, Caprylic/Caprix Triglyceride, Hyaluronic Acid, Undecylenoyl Xanham Gum


Concluindo, depois de algum tempo a usar estes produtos sinto que a minha pele se tem mantido perfeitamente hidratada, com menos imperfeições (poros menos visiveis e sem aparecerem borbulhas) e mais luminosa.

Ainda não existe nenhum site da marca em português mas há uma página de facebook, onde podem colocar qualquer dúvida.














2 comentários:

  1. Desconhecia esta marca. E os preços são realmente acessíveis. Fiquei com curiosidade em experimentar :)

    ResponderEliminar
  2. Tambem nao conhecia essa marca, gostei muito do teu artigo :)

    ResponderEliminar

ES 728x90